Recepção: Primeiro contato com a empresa

“A primeira impressão é a que fica”. Por isso o serviço de recepção é tão importante em uma empresa. É através da recepcionista que acontece o primeiro contato, por isso é um serviço tão importante.

Uma primeira impressão ruim pode arruinar o contato entre cliente e empresa, além de prejudicar sua imagem. Para que isso não ocorra, confira as dicas sobre as qualificações necessárias para uma boa recepcionista:

Organização

A função de recepcionista exige uma certa flexibilidade para fazer diversas coisas, geralmente ao mesmo tempo. Para que não haja confusões, é preciso organização. Saber se planejar é essencial para se dar bem na profissão.

Cuidado com aparência e boa comunicação

Como mencionado, a recepção é a porta de entrada na empresa e a postura da recepcionista no ambiente de trabalho é fundamental. É preciso descrição e atenção, principalmente nos aspectos de higiene e vestuário. A maioria das empresas possui uniformes específicos para essa função.

Saber se comunicar também é essencial, já que a profissional será responsável por agendas, recados, atendimento telefônico, dentre outras atividades que exigem essa qualificação.  Também é necessário simpatia, já que ninguém gosta de falar com pessoas mal humoradas.

Paciência

Como a profissional terá contato com pessoas durante todo o dia, é preciso que haja paciência para lidar com as mais diversas situações. Muitas vezes as pessoas não agem de forma cordial e educada, porém é preciso manter a postura e saber contornar situações desagradáveis.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin